A iluminação é um artifício fundamental para valorização dos ambientes, complementando a decoração e transmitindo sensações que ampliam as experiências de cada momento. Além de iluminar, pode dar destaque a elementos específicos, esconder imperfeições e dar vida ao espaço. Portanto, deve ser aliada ao projeto de arquitetura e decoração.

Em nossas redes sociais, ao longo das últimas duas semanas, compartilhamos cinco conteúdos falando sobre os principais modelos de luminárias: pendentes, luminárias de piso, balizadores, lustres e arandelas. Para complementar resolvemos nos aprofundar um pouco mais no tema e falar de outros modelos. Continue lendo para conhecer outros cinco tipos de luminárias que darão ainda mais vida ao ambiente.

PLAFON (PAINEL)

Uma luminária de teto muito versátil, possui design discreto e moderno em diversos formatos, que podem ser de embutir ou sobrepor. Produzem luz difusa que se espalha por todo o ambiente, portanto são ideais para compor a iluminação geral de qualquer ambiente.

SPOT

O Spot de LED é uma luminária de teto que projeta luz direcionada, criando pontos de luz que são perfeitos para dar destaques aos elementos decorativos como quadros e enfeites ou áreas específicas, valorizando a decoração. Versátil, pode ser instalado em qualquer ambiente, e há diferentes modelos: quadrado, redondo, de embutir, de sobrepor e de trilho. 

ABAJUR

Também conhecido como luminária de mesa, serve como um ponto extra de luz. Proporciona iluminação direta e focada, sendo perfeito para atividades que precisem de maior concentração como estudos, trabalho e leitura.

Passam também a sensação de aconchego com luzes mais suaves, compondo o ambiente juntando decoração e funcionalidade.

Transmitem seu estilo pessoal através dos diferentes tipos, sendo possível criar sua própria composição ao combinar modelos avulsos de bases e cúpulas.

REFLETOR

O refletor, assim como o próprio nome já diz, é uma luminária que reflete a luz. Ele se destaca pela alta definição das cores através da iluminação dirigida, podendo ser aplicado tanto em ambientes internos quanto externos.

São excelentes para iluminar bem qualquer área, possibilitando a criação de efeitos luminosos ou uma iluminação mais simples e potente.

É um elemento luminoso importante na valorização do ambiente ao criar efeitos diferenciados nas paredes ou no jardim, destacando a cor das plantas.

LUMINÁRIA LINEAR

Seu formato em linha permite a criação de um sistema de iluminação linear contínua, que distribui bem a luz, proporcionando conforto visual e um ambiente aconchegante.

As luminárias lineares podem ser aplicadas de forma simples e objetiva, aproveitando sua estética para criar diferentes possibilidades de design, proporcionando um ambiente com alto nível de iluminação funcional, bem decorado e até com uma atmosfera cênica.

Podem ser aplicadas tanto em ambientes comerciais e corporativos, como lojas e escritórios, quanto em residências, como nas cozinhas, com luz branca fria para auxiliar na concentração das tarefas, ou em salas de estar, com luz branca quente proporcionando clima agradável.

Existe uma infinidade de lâmpadas e luminárias, que se adequam a cada cômodo em diferentes combinações, consequentemente é necessário escolher onde aplicá-las e qual o melhor modelo para cada ambiente. Afinal, a iluminação é a responsável por deixar o lugar agradável e funcional.

As Luminárias DECOR transmitem sensações que ampliam as experiências de cada momento de forma versátil ao compor o ambiente com estilo, complementando e valorizando a decoração.