Você que já acompanha nosso blog sabe que a iluminação nos acompanha em todos os momentos e é muito importante para a composição dos ambientes, portanto há uma iluminação ideal para cada situação e é necessário projetá-la em harmonia com os demais detalhes do local.

Com as festas de final de ano chegando, já pensou em como iluminá-las? Nós vamos te ajudar com algumas dicas, não só para estas festividades, como para qualquer festa que você desejar fazer.

TEMÁTICA

A luz cria uma atmosfera que influencia diretamente em como aquele evento será vivenciado pelas pessoas, portanto é essencial harmonizar a iluminação do ambiente com o tema da festa.

Cada celebração tem sua particularidade , que deve ser considerada no momento de planejar o projeto luminoso. A iluminação incorreta ou desalinhada com a temática muito provavelmente irá arruinar a experiência proposta.

Ao considerar o estilo e o tipo do evento fica mais fácil decidir quais luminárias e lâmpadas serão utilizadas, assim como as cores (branco quente, neutra, branco fria ou colorida). Afinal uma festa de Halloween não terá a mesma iluminação que um casamento.

POSICIONAMENTO

A localização das lâmpadas é extremamente importante para iluminar as áreas certas. No ambiente você pode usar mais de um tipo de iluminação, criando um jogo de luzes.

O posicionamento evita sombras indesejadas, desconforto visual e cria a atmosfera da festa.

DECORAÇÃO

A iluminação e a decoração devem se completar e não destoar uma da outra, pois ambas compõem o ambiente e são elementos que harmonizados corretamente contribuem com a experiência dos convidados. Existem elementos da iluminação que por si só já são decorativos.

HALLOWEEN

E é claro que no mês de outubro não poderiam faltar dicas para iluminar sua festa de halloween.

ABÓBORA ILUMINADA

As abóboras são a marca registrada dessa data e não podem faltar na decoração, você pode usar tanto o fruto como suas versões de plástico e para não ficar algo sem graça utilize LED para iluminá-las.

FANTASMAS DE LED

Seja criativo na hora de decorar o ambiente com fantasminhas, você pode inovar contornando-os com fitas led ou colocar o led dentro dele. Para dispô-los no ambiente é possível fazer um varal de fantasminhas iluminados.

CAMINHO LUMINOSO

Inove a entrada da sua festa criando um caminho iluminado com bolinhas decorativas ou com fitas LED, assim seus convidados já entram na atmosfera da festa contribuindo para um boa experiência.

Existem diversas outras formas de tornar sua festa ou celebração mais animada, citamos apenas algumas, deixe sua criatividade fluir e utilize luz para deixar  estes momentos festivos únicos.