As arandelas são as luminárias do momento graças a sua versatilidade, que possibilita a criação de ambientes aconchegantes e agradáveis, além de serem perfeitas para complementar a decoração.

Elas podem ser aplicadas tanto em ambientes internos quanto externos, e se adaptam aos mais variados estilos de decoração, devido a variedade de estilos e modelos disponíveis.

Além de adicionar um toque especial com os diferentes designs, as arandelas também produzem efeitos luminosos que valorizam a estética. Você conhece os efeitos únicos que ela produz? Alguns deles, são:

Luz Difusa

Ilumina todo o ambiente, com menos sombras, sem ser forte e direta, pois a luz é suavizada por uma espécie de filtro, trazendo conforto à vista.

Uplight

Seu facho de luz é direcionado para o alto, sendo ideias para iluminar fachadas ou criar iluminação direta em ambientes internos, já que a luz é rebatida no teto.

Downlight

O facho de luz é direcionado para baixo, propiciando iluminação dirigida, ideal para destacar pequenas áreas.

Efeito duplo

É a junção do uplight e downlight, a Arandela Direcionável é um ótimo exemplo, pois permite regular a abertura do facho luminoso, possibilitando a mudança da atmosfera do ambiente.

Além da variedade de modelos e efeitos, também existem diversas maneiras de usar as arandelas para iluminação e decoração. Por isso, separamos para você algumas dicas de aplicação.

Iluminação principal

Para compor a iluminação principal de salas de estar, quartos e até corredores, você pode optar por usar as arandelas sozinhas ou em conjunto com outras luminárias.

Iluminação de destaque

As arandelas produzem iluminação difusa e direcionada, por isso, são ideais para destacar elementos decorativos ou pontos específicos do ambiente, como quadros, vasos e estantes, além de destacarem a textura da parede.

Iluminação cênica

Devido ao seu facho de luz direcionada, as arandelas, podem criar efeitos cênicos ao iluminar árvores e jardins.

Iluminação decorativa

As arandelas podem ser usadas como elemento decorativo, graças aos diferentes modelos e estilos, podendo compor o ambiente como decoração principal ou em conjunto com outros elementos como espelhos, cortinas e quadros.

Agora você já sabe tudo sobre as arandelas e entende o porque estão em alta, conheça nossos modelos e escolha a ideal para os seus momentos.