Blog

Decoração Colonial

Quem acompanha nossas redes sociais sabe que recentemente lançamos uma nova linha, a DECOR. Para apresentá-la, nossa primeira coleção é COLONIAL, então hoje vamos trazer um pouquinho do que é esse estilo e como usá-lo.

Durante a expansão marítima, os europeus levaram a estética de seus países para as colônias, e ao longo desse período houve uma mistura entre o estilo europeu e dos povos nativos. Aqui no Brasil a influência predominante é a portuguesa e essa mistura deu origem á decoração colonial.

Mas afinal, quais são suas características? São uma combinação entre o rústico e o sofisticado, dando origem a um ambiente aconchegante. Para criar essa atmosfera agradável aposte na harmonia entre os tons terrosos e cores mais claras, móveis em madeira e luminárias grandes e elaboradas.

As arandelas coloniais, por exemplo, combinam traços históricos que imitam o rústico graças ao acabamento refinado, com charme e elegância.

Os produtos da nossa coleção colonial podem ser aplicados tanto em áreas internas como externas, sendo ideais para jardins graças a sua proteção contra poeiras e jatos d'água.

E agora? Como usar esse tipo de iluminação? Conceda um aspecto sofisticado à fachada da sua casa com a Arandela Real, aplicando-a em cada lado de sua port, acolhendo as visitas.

Deixe sua sala de estar ainda mais aconchegante com a Arandela Imperia, você pode usá-la perto de uma lareira ou até mesmo acima do sofá, complementando a estética com uma manta felpuda. Para finalizar utilize uma harmonia de cores com iluminação quente, móveis em tons terrosos e paredes claras. Para os jardins você pode escolher entre os diferentes modelos da Arandela Alteza, e usá-la como iluminação secundária. Para criar um ambiente ainda mais agradável, posicione as luminárias próximas a uma banco de madeira ou uma fonte de pedra.

O estilo colonial é cheio de personalidade e nunca sai de moda. A iluminação é parte importantissíma para dar vida a ele, em breve a GalaxyLED terá outros modelos para essa coleção, fique ligado e nos siga nas redes sociais para acompanhar esses lançamentos.

29/04/2022

RECEBA NOSSAS NOVIDADES