POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO

 

POLÍTICA PARA DEVOLUÇÃO DO PRODUTO

CLIENTE DIRETO

Prezado Cliente,

A Galaxy Led sempre busca a satisfação de seus Clientes, e de modo a melhorar continuamente o nosso atendimento em acordo as suas necessidades e expectativas, apresentamos a nossa “Política para Devolução do Produto – Cliente Direto”.  Entendemos como nossos Clientes Diretos aqueles que compram diretamente conosco, através de nossos Representantes Comerciais ou Televendas. Solicitamos que logo que identificada uma situação de devolução da mercadoria adquirida, que esta seja comunicada ao SAC através do telefone (11) 3312-3381/ (011) 3312-3401 e (011) 3312-3379 ou através dos e-mails:

- ocorrencias@galaxyled.com.br (quando devolução de produto adequado para uso e recusa de mercadoria)

-garantia@galaxyled.com.br (quando devolução de produto com defeito e avarias de transporte)

O SAC é o canal de comunicação junto aos nossos Clientes, onde os colaboradores estão disponíveis no horário das 09h00min as 12h00min e das 13h00min as 17h00min de segunda a sexta-feira para atendê-los e orientá-los sobre o nosso procedimento interno para devolução de produtos.

Devolução de Produto adequado para Uso e Recusa de Mercadoria

Logo que realizada a solicitação de devolução do produto, o SAC irá verificar o motivo junto ao Setor Comercial e retornará contato para a emissão da Nota Fiscal de devolução. Pedimos a compreensão para não efetuarem a emissão da Nota Fiscal de devolução sem autorização do SAC, torna-se necessário centralizarmos estas informações para identificação de melhorias em nossos processos. Desta forma, não aceitaremos Notas Fiscais de devolução emitidas sem que a solicitação tenha sido registrada no SAC e sem que este tenha autorizado a emissão da mesma. Quando o SAC autorizar a emissão da Nota Fiscal, este já irá proceder de modo a orientá-los nesta tratativa, qualquer irregularidade na Nota Fiscal provoca retrabalho para ambas as partes, desta forma, eliminamos do nosso processo a atividade de solicitar a correção da Nota Fiscal, o que conseqüentemente aumenta a presteza no atendimento.

Solicitamos uma atenção para que o produto devolvido à Galaxy Led esteja conforme ao produto recebido, ou seja, depois de realizada a coleta do produto este somente será aceito se prevalecer nas embalagens originais, sem avarias internas ou externas, caso contrário, o SAC informará as condições da mercadoria recebida e comunicará o retorno da mesma, encerrando a tratativa.

Logo do recebimento do produto devolvido pelo nosso Setor de Expedição, uma conferência quantitativa é realizada e divergências serão informadas; de modo a eliminarmos retrabalho neste processo, solicitamos atenção para que a quantidade física devolvida esteja em acordo com a quantidade de produto informada na Nota Fiscal de devolução emitida.

Pedimos a compreensão para estas informações, pois entendemos que para este caso o produto devolvidoestá em condições de comercialização e retornará ao nosso estoque. Quando solicitada a devolução do produto, o SAC vai analisar o motivo da devolução e identificar a causa dodesvio, caso este tenha sido ocasionado por parte da GalaxyLed, uma ação imediata será tomada para atendê-los da melhor forma possível, caso contrário, solicitamos que antes de entrar em contato com o SAC, que procurem o Representante Comercial ou Televendas para que estes verifiquem a situação, pois entendemos que se o produto foi entregue em acordo a negociação e conforme solicitado, o mesmo não é passível de devolução. Para esta situação, o contato com o Representante Comercial ou Televendas é importante para que estes verifiquem a melhor forma de ajudá-los a resolver o desvio detectado.

Informamos que após o recebimento do produto, o Cliente Direto tem 7 (sete) dias corridos para exercer junto ao SAC o seu direito de arrependimento da compra. Caso este prazo termine em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente Direto poderá contatar o SAC até o primeiro dia útil subseqüente. Informamos que o SAC irá solicitar o envio da Nota Fiscal de venda, por isto é muito importante mantê-la como registro após o recebimento do produto. O SAC irá auxiliá-los para a coleta do produto e de posse do mesmo, as suas condições serão avaliadas pelo nosso Setor de Expedição para efetivação deste processo, caso o produto não esteja em acordo ao que foi entregue, o Cliente Direto perde o direito de arrependimento da compra, devendo arcar com os custos de frete ou retirar o produto. Reforçamos que o produto deve ser apresentado nas embalagens originais, sem avarias internas ou externas.

Caso tenha sido notadas avarias no ato do recebimento, o Cliente Direto deve recusar a mercadoria, para este caso podemos considerar avarias nas embalagens: caixas abertas, violadas ou danificadas e avarias no produto referentes a quebras; cabe considerar que todas as caixas são lacradas com fita adesiva de resistência, importante fazer esta conferência no ato do recebimento do produto. Uma vez concretizada a recusa, solicitamos que informem o SAC para solução do desvio identificado e pedimos atenção para que anotem no conhecimento de transporte (CTE) o motivo da recusa.

Devolução de Produtos com Defeitos (Garantia)

Para melhor entendimento deste processo, solicitamos que entrem em contato com o SAC de imediato para que este possa melhor explicar o procedimento interno referente a tratativa de devolução de produtos com defeitos.

No caso de defeitos visíveis, sendo estes ocasionados devido ao transporte, solicitamos que comuniquem ao SAC esta ocorrência em até 5 (cinco) úteis após o recebimento do produto. Entendemos como defeitos visíveis para este caso, àqueles relacionados a avarias no produto devido ao transporte (produto trincado e/ou quebrado). Após o prazo de 5 (cinco) úteis, entendemos como defeito visível àqueles relacionados a irregularidades na embalagem ou outras divergências que deverão ser encaminhadas ao SAC para análise e aprovação pelo nosso Laboratório de Qualidade do Produto.

No caso de defeitos ocultos, o direito a troca inicia quando da identificação do desvio, sendo o prazo de garantia conforme informado em nossas embalagens. Entendemos como defeitos ocultos àqueles identificados pelo nossos Clientes Diretos quando testarem os nossos produtos e estes não apresentarem condições de funcionamento conforme o especificado, cabe inserir neste contexto, àqueles produtos com defeitos ocultos que os Clientes Diretos efetuaram a troca para os Consumidores Finais, em acordo ao prazo de garantia apresentado em nossas embalagens, contado a partir da efetivação da venda do produto ao Consumidor Final.

Depois de recebido o produto com defeito, o mesmo é encaminhado para análise do Laboratório de Qualidade do Produto e comprovado o defeito, o SAC entrará em contato para efetivação da troca. Porém, se comprovado que o produto está em condições de uso, o SAC entrará em contato com o Cliente Direto para a devolução do produto, neste caso, um Diagnóstico é emitido e encaminhado atestando a veracidade das informações levantadas.

Logo do recebimento do produto com defeito, uma conferência quantitativa é realizada e divergências serão informadas; de forma a eliminarmos retrabalho neste processo, solicitamos atenção para que a quantidade física esteja em acordo com a quantidade de produtos informada na Nota Fiscal de Devolução.

Estamos certos da sua compreensão para atendimento da nossa “Política para Devolução do Produto – Cliente Direto”, e diante ao exposto, podemos observar que o atendimento a mesma é imprescindível para o nosso controle interno, principalmente para possibilitar a identificação de melhorias a serem implementadas, e estas melhorias é para atendê-los cada vez melhor, possibilitando a entrega de um produto de qualidade, no prazo e em acordo ao negociado.

No caso de qualquer dúvida referente a nossa “Política para Devolução do Produto – Cliente Direto”, entrem em contato com o nosso SAC, sugestões são bem vindas por parte de nossos Clientes, pois assim conseguimos entender e atender as suas necessidades.

 

GALAXYLED

LUZ PARA TODOS OS MOMENTOS

 

Marina Toniolli -Supervisora de SAC  -   EMISSÃO                             

Juliana Toselli - Gerente da Qualidade - ANÁLISE                                 

Samir Bueno - Diretor de Operações - APROVAÇÃO

 

POLÍTICA PARA DEVOLUÇÃO DO PRODUTO – CLIENTE DIRETO

REVISÃO 1 – 28/02/2018

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