loader

Notícias

Dicas para iluminar os ambientes!

Por - 14/06/2019

Selecionamos alguns detalhes importantes que podem fazer grande diferença na hora de escolher a iluminação para o seu ambiente. Confira:

DEDIQUE-SE

Não é segredo: a iluminação é capaz de trazer aconchego e destacar, como também pode ofuscar objetos, incomodar e até esquentar o ambiente de maneira  insuportável. Portanto, dedique-se quando for fazer o projeto luminotécnico de sua casa/ empresa. Além de embelezar, os cômodos ficam muito mais funcionais.

 

LUMINÁRIAS

Uma boa decoração atrai mais do que olhares e elogios! Também deixam um efeito maravilhoso no ambiente. Mas antes de sair para comprar uma luminária, cuidado! Avalie não apenas a sua aparência, formato e o material no qual é produzido. A cor também influi na hora de iluminar. Também esteja certo de que goste da maneira como ela emite luz pois,  aparências à parte, a luminária serve para iluminar.

 

UNIFORME

É preciso enxergar com absoluta certeza tudo o que envolve a cozinha, como facas, fogo, comida e fritura. Portanto, utilize uma iluminação uniforme, com luz branca e com grande Índice de Reprodução de Cor. Neste espaço, o ideal é também utilizar o máximo possível da luz natural, e nada de colocar grandes móveis/ eletrodomésticos em frente à janela.

 

PROFISSIONAL ADEQUADO

De nada adianta gastar uma fortuna, com lâmpadas e luminárias, e deixar o serviço nas mãos de um amador. Além do sério risco de acidentes, todo o material poderá se danificar com instalações imperfeitas.  Chame um profissional! E nada de deixar os fios expostos!

 

CALOR

Não esqueça: além de iluminar, as lâmpadas também emitem calor e desconsiderar isso na hora de planejar um ambiente é um grande erro. Fique de olho na emissão de calor e evite que suas visitas comecem a suar demasiadamente.

 

DESTAQUE

Quer destaque a um quadro, objeto, estante ou prateleira? Há diversas alternativas para escolher uma: abajur direcionado, spots embutidos/ direcionados e fitas LED.

 

PERSONALIZADA

Para ter um ambiente aconchegante e bem iluminado, é preciso estar atento ao local e de como será utilizado pelos frequentadores: Há diversos modelos de lâmpadas, com diferentes tamanhos e fluxos de luz. Às vezes um mesmo ambiente precisa atender a vários propósitos, cada qual com uma luz diferenciada. O dimmer é o dispositivo que permite regular este brilho até o ponto que você considera suficiente.

Fonte: Team Galaxy

RECEBA NOSSAS NOVIDADES