loader

Notícias

Os Erros Mais Comuns na Iluminação - Parte 2

Por - 07/06/2021

Em nossa última matéria falamos da primeira parte dos seis erros mais comuns na iluminação, agora vamos falar de mais três.

SISTEMA DE ILUMINAÇÃO ÚNICO

A iluminacão secundária muitas vezes não é considerada, porém com ela é possível criar diferentes tipos de ambientações . Por exemplo, em sua sala de estar com um sistema de luz principal e um secundário é possível criar um ambiente com mais luz para encontros com familiares e amigos com a iluminação principal e também um ambiente mais aconchegante e romântico para assistir televisão com a iluminação secundária.

NÃO CONSIDERAR O LAYOUT DO ESPAÇO

Os diferentes cômodos possuem layouts diferentes, móveis distindos que são dispostos de diversas maneiras, portanto cada um deles necessita de um tipo de iluminação diferente, sendo necessário levar em consideração também as atividades realizadas naquele ambiente.

PENDENTES EM PASSAGENS OU AMBIENTES ABERTOS

Os pendentes são lindos e trazem charme para o ambiente, porém em passagens atrapalha a circulação das pessoas, ainda mais em locais com grande fluxo de pessoas. E em ambientes abertos, o vendo pode danificar os pendentes.

Por isso, dê preferência para colocá-los em locais fechados e que não sejam corredores nem estacionamentos.

Agora que já falamos desses errinhos comuns, caso você ainda não tenha visto, nós temos duas matérias falando sobre tipos de iluminação, confira: difusa, funcional, decorativa e direta, indireta, de orientação e externa.

 

Fonte:

RECEBA NOSSAS NOVIDADES