Blog

Saiba mais sobre as informações técnicas dos nossos produtos

O objetivo do rótulo é fornecer aos clientes todas as informações necessárias para que ele adquira o produto que atenda às suas necessidades. Mas quais os significados? Abaixo explicamos os itens presentes nas  informações técnicas de nossos produtos:

Potência: medida em watts, é a quantidade de energia que uma lâmpada consome. Se a sua potência é 9W, significa que utiliza 0,0009 KWh.

Base: serve para que a lâmpada seja fixada e ligada à rede elétrica. No caso, E27 significa “E” de Edison (Thomas Alva Edison, inventor norte-americano) e 27 é o diâmetro, em milímetros, do conector. Para saber mais sobre os tipos de bases, clique aqui

Tensão: medida em volts,  nas lâmpadas LED temos a tensão autovolt que pode variar entre 110/224V.

Corrente Nominal: expressa em amperes (A), é observada (ou medida) em uma determinada lâmpada, quando estiver operando adequadamente.

Temp. Op.: é a variação de temperatura que a lâmpada pode ser submetida não afetando o seu funcionamento.

Temperatura de Cor: medida em Kelvin, as lâmpadas variam de 2700K (cor laranja) a 7000K (azul). Para saber mais, clique aqui.

Ângulo de abertura:  é o termo referente ao grau em que uma determinada quantidade de luz é emitida. Deve ser considerado para evitar que a iluminação fique incomodativa e desarmônica.

Frequência Nominal: é a frequência da rede elétrica expressa em hertz (Hz), no Brasil frequência padronizada é de 60Hz.  

Vida Útil Nominal (L70):  O L70 significa o tempo no qual a intensidade é 70% da máxima.

IRC: o índice de reprodução de cores (ou em inglês CRI –Color rendering índex) é a medida de como as cores ficam sob uma fonte de luz, quando são equiparadas à luz solar. Para saber mais, acesse aqui.

Fluxo Luminoso: se a potência é a quantidade de energia, o brilho dessa lâmpada é medido em lúmens (lm). Quanto maior a sua quantidade, mais forte é a sua luz.

Fator de Potência: é a quantidade de energia usada em uma lâmpada por um determinado período. Varia entre 0 a 1.

Peso Líquido: é o peso do produto sem sua embalagem, geralmente medida em gramas (g).

 

 

26/03/2020

RECEBA NOSSAS NOVIDADES