Blog

O Diretor de Operações da GalexyLED faz balanço de atividades

Novo diretor de Operações da GalexyLED faz balanço de atividades

Samir Bueno assumiu a função em outubro e já registra resultados importantes, listando certificações ISO como metas

 

Na GalaxyLED desde outubro de 2017 como diretor de Operações, Samir Bueno comemora os resultados conquistados nesses primeiros seis meses. Da integração da empresa via ERP (sigla em inglês para Enterprise Resource Planning, que em português significa Sistema de Gestão Empresarial) e reestruturação da área de Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), ao estabelecimento de política comercial e implantação de área de qualidade, a empresa se prepara para, ainda este ano, obter três certificações ISO: 9001, 14001 e 18001. “A GalaxyLED está toda integrada no ERP desde fevereiro, com benefícios para o mercado, pois a empresa ganhou agilidade na venda e na entrega, assim como no atendimento ao cliente, que teve a área de interação (SAC) remodelada e passou a contar com indicadores diversos. Como na solução está inserido um módulo de importação, é possível fazer o monitoramento da carga, melhorando os prazos de entrega de produtos”, explica Bueno.

A construção de políticas de comercialização, qualidade e comercial, com os respectivos documentos que balizam essas ações, foi complementada com plano de comunicação interna e de endomarketing, assim como pela implantação de sistema de gestão da qualidade e de processos, “que pode ser considerado o primeiro passo para as certificações ISO”, comenta o diretor de Operações, informando que, para balizar essa conquista, a gestão da GalaxyLED passou a utilizar a metodologia SWOT, indicada para analisar os pontos fortes e fracos, e as oportunidades e ameaças de um negócio, favorecendo a construção de um plano de ação para reduzir os riscos e aumentar as chances de sucesso da empresa.

O investimento da GalaxyLED nessa reestruturação e capitaneada por Bueno, iniciada em 2017, quando comemorou seus primeiros três anos de atividade, envolveu, ainda a expansão da área comercial, com contração e atualização do quadro de representantes e duplicação da equipe de gerentes comerciais.

Com relação à busca pelas certificações, o processo também já foi iniciado: em março, a certificadora Bureau Veritas realizou a auditoria prévia e listou as conformidades e não-conformidades. “Essas mudanças favoreceram a regionalização da forma de atendimento, que se reverte em agilidade e maior qualidade para nossos parceiros e clientes, e objetiva manter nossos níveis de crescimento na mesma faixa registrada desde o início das operações da empresa, ao redor de 30%, o que coloca a companhia entre as cinco maiores empresas brasileiras em iluminação LED”, comenta Bueno.

Fonte / Escrito por Luciana Freitas, do Jornal da Instalação.

18/04/2018

RECEBA NOSSAS NOVIDADES