Blog

Luz Fria e Luz Quente. Qual a diferença?

Quando é dito sobre luz fria ou quente, diz-se respeito à tonalidade de cor que uma luz irradia, e não se a lâmpada deixará o ambiente mais ou menos frio.

A medida utilizada para definir a temperatura da cor é o Kelvin (K). 1 Kelvin é igual à temperatura de - 273 graus Celsius, o zero absoluto.

Quanto maior a temperatura de Kelvin, mais azul será a luz emitida e quanto menor, a luz emitida tende a ser mais vermelha.

A escala recebe esse nome em homenagem ao engenheiro e físico irlandês  William Thomsom, o Lorde Kelvin, que realizou estudos sobre a necessidade de uma escala termométrica.

As lâmpadas podem ser encontradas em temperaturas Kelvin que definirão seu efeito e cor. Confira abaixo as temperaturas e suas indicações para cada ambiente:

Luz Fria - é a tonalidade que possui maior dinamismo e indicada para ambientes que demandam mais atenção, como cozinha, escritório e consultório.

Luz Quente - é a tonalidade que tem como conceito a sofisticação e o aconchego, como quartos, salas de estar,  bares e hotéis.

Luz Neutra - geralmente utilizada em locais no qual pode ser aproveitada junto com a iluminação natural, como recepções. 

Team Galaxy25/02/2019

RECEBA NOSSAS NOVIDADES