Blog

Iluminação de fim de ano - Dicas e Cuidados

Dezembro chegou e com ele a época mais festiva com o Natal e o Réveillon. Presentes, família, alegria e comemorações trazem, todos os anos, deliciosos momentos e memórias. A iluminação é uma aliada quando o assunto é transformar o ambiente em algo ainda mais animador, acolhedor e deixar um visual incrível.

Com um pouco de planejamento e criatividade é possível fazer uma instalação e arranjos que trazem brilho e encantamento. Preparamos um guia com algumas dicas e cuidados:

LED

O LED, além de ser tendência e realidade,  não consome muita energia, tem duração maior, apresenta variações de cores e formatos, como pisca-pisca, fitas, cortinas e cascatas.

JANELAS

Além dos enfeites, contornar externamente as janelas com fita de led ou pisca-pisca dão um charme especial. Mas cuidado, veja se o produto atende as especificações e  pode ser usado dessa forma.

ESCADA E PORTA

Assim como as janelas, a porta e a escada também são espaços em que é possível colocar piscas ou fita LED, reforçando ainda mais a atmosfera charmosa e bem iluminada.

DESLIGUE

Durante o dia, ou se for sair/dormir, desligue os enfeites. Isso reduz o consumo de energia e pesa menos no bolso.

RESISTENTE

Caso queira fazer iluminação externa, em jardins ou na fachada, procure produtos resistentes às ações do tempo, como chuva ou vento.

INSTALAÇÕES

Antes de começar verifique as condições das instalações elétricas e do produto. Fios desencapados e muito antigos podem causar choques. Na área externa, jamais suba em postes.

CUIDADO

Mantenha a iluminação decorativa inacessível a crianças e animais.

ESTRUTURAS METÁLICAS 

Não instale os enfeites em estruturas metálicas condutoras de energia, como telhados e calhas.

SOBRECARGA

Não abuse dos plugs (benjamins), não ultrapasse o limite da carga e tampouco faça emendas nos fios do circuito de iluminação. Distribua os enfeites em diferentes pontos do ambiente.

ESPECIALISTA

Se a sua decoração for algo além do tradicional, contrate um eletricista credenciado para cuidar da instalação.

Boa Festas!

11/12/2019

RECEBA NOSSAS NOVIDADES