Blog

Iluminação: difusa, funcional e decorativa

Nós temos um conteúdo falando sobre a iluminação direta, indireta, de orientação e externa. Agora vamos falar sobre mais alguns tipos de iluminação, porque como já sabemos a luz é muito importante para o desenvolvimento de nossas tarefas tanto pessoas como profissionais.

 

DIFUSA

A iluminação difusa é versátil e seu objetivo é distruibuir a luz igualmente, ou seja, de forma homogênea por todo o cômodo. Ela pode ser utilizada em qualquer ambiente, independente de ser comercial ou residencial, por exemplo, corredores, salas, cozinhas, quartos, banheiros, escritórios, garagens, entre outros.

 

FUNCIONAL

A iluminação funcional é aquela em que a luz é o elemento principal. Ela traz funcionalidade ao ambiente, principalmente, aqueles em que você realiza tarefas diárias. Ela auxilia a percepção do ambiente por inteiro, por isso, é utilizada em ambientes residenciais e comerciais.

 

DECORATIVA

Essa iluminação tem como principal objetivo a decoração, deixando a luz em segundo plano, mas isso não significa que você não possa juntar o elemento decorativo com a funcionalidade.

Ela é chamada de decorativa, porque são utilizados elementos de decoração, por exemplo, pendentes, arandelas, lustres, luminários, entre outros.

Conhecendo esses três tipos de iluminação aconselhamos consultar um profissional da área caso queira projetar as luzes do seu espaço.

19/03/2021

RECEBA NOSSAS NOVIDADES