Blog

Dimmer: o que é, e quando utilizar?

Realizar um jantar romântico muito iluminado ou ler com pouco brilho não são condições favoráveis. Alguns ambientes podem ser utilizados para muitos propósitos, como uma sala, mas como equilibrar a luminosidade desse espaço para diversas tarefas? Um dimmer evita o desperdício de luz e torna o local muito mais versátil.


Dimmer é o dispositivo capaz de regular a variação de iluminação, gerando maior ou menor luminosidade. Além desse controle, proporciona economia de energia. Esse controlador pode ser utilizado para regular a luminosidade de uma única ou de várias lâmpadas dimerizáveis. Como nem sempre a iluminação de um ambiente é suficiente ou necessária, o dimmer cria exatamente o clima agradável e personalizado de acordo com o local.


É importante observar a tensão elétrica da sua residência antes de comprar o dimmer, seja 127V ou seja 220V, e a potência da instalação do circuito de iluminação. Recomendação: para ter o desempenho ideal, procure dimmers de boa qualidade e compatível com todos os tipos de lâmpadas.

18/11/2019

RECEBA NOSSAS NOVIDADES