Blog

Desempenho das Lâmpadas LED

Nós já postamos diversos conteúdos aqui no blog, então por que não falar um pouco sobre o desempenho das lâmpadas LED?

Em nossa matéria anterior abordamos origem do LED e explicamos que o primeiro foi desenvolvido na cor vermelha, mais para frente vieram nas cores amarela e verde e apenas com o surgimento dele na cor azul é que foi possível as lâmpadas brancas.

Portanto sabemos que as lâmpadas LED podem ser coloridas, assim como brancas em tons quentes, neutros e frios, diferente das lâmpadas incandescentes, que são amarelas, ou seja, branca quente, e das fluorescentes, que são brancas frias.

O LED também tem uma durabilidade maior relacionada às lâmpadas Fluorescente e Incandescente, veja na tabela abaixo a vida útil de cada uma.

Incandescente Fluorescente LED
mil horas 15 mil horas 25 mil horas

As Incandescentes possuem filamento de tungestênio para emitir luz e as Fluorescentes produzem luz através do vapor de mercúrio, já o LED não possui nenhuma dessas substâncias, desta forma podemos dizer que as lâmpadas LED são sustentáveis.

Além disso as lâmpadas LED são mais econômicas em relação às Incandescentes cerca de 90% e em relação às Fluorescentes cerca de 50%, pois a lâmpada LED de 20W, por exemplo, emite um fluxo luminoso com cerca de 1507 lm, similar a uma lâmpada Incandescete de 100W e uma lâmpada Fluorescente de 29W.

14/05/2021

RECEBA NOSSAS NOVIDADES