Blog

Cromoterapia

A cromoterapia é um tratamento complementar que tem como objetivo equilibrar a mente, o físico e as emoções através das cores. Essa terapia pode ser realizada com lâmpadas coloridas e cada cor possui uma função específica, atuando em um órgão do corpo humano.

O método da cromoterapia utiliza as sete cores do arco-íris, cada cor possui uma vibração energética, que conforme se propagam podem causar efeitos calmantes e de cura. É importante saber que todo o nosso organismo é capaz de absorver os efeitos da cromoterapia.

QUAL A FUNÇÃO DE CADA COR?

Vermelho: cor estimulante, ajuda a ativar os cinco sentidos, os sistema nervoso central, o fígado e contribui para a produção saudável de glóbulos vermelhos e hemoglobina;

Amarelo: ativa os gânglios linfátios e melhora o sistema digestivo;

Laranja: aumenta a energia dos pulmões e do estômago, ajudando no tratamento das náuseas;

Verde: transmite equilíbrio, energiza corpo e alma, estabiliza disfunções crônicas e agudas;

Azul: transmite paciência e calma, tranquiliza a mente e o corpo. Auxilia com a insônia e estresse;

Índigo: contribui para limpeza e purificação. Essa cor trabalha a intuição e o equilíbrio de energias;

Violeta: limpa vibrações negativas, ajudando a equilibrar o emocional;

Rosa: transmite amor, união e afeto, auxiliando no equilíbrio de relacionamentos.

Essa terapia é realizada através de aparelhos que emitem luzes coloridas, que podem ser emitidas diretamente na pele do paciente ou o paciente entre em contato com a luz em uma sala fechada, podendo estar sentado ou deitado.

Para fazer a cromoterapia é preciso autorização médica, sendo de extrema importância a realização dela por um profissional treinado. O tratamento é disponibilizado por postos de saúde e é oferecido pelo SUS.

09/04/2021

RECEBA NOSSAS NOVIDADES