Blog

Benefícios da iluminação LED

Led é investimento e muito se fala das qualidades e vantagens oferecidas pela sua iluminação. A combinação de diversos fatores, como o longo tempo de vida útil, as disponibilidades de design e a durabilidade, são totalmente benéficos ao consumidor. Confira:

INSTANTÂNEO

Enquanto as outras vão ascendendo aos poucos, nas lâmpadas LEDs o acionamento é instantâneo quando são ligadas, tornando possível o acendimento e apagamento rapidamente, e isso sem afetar sua vida útil ou qualidade.


ECOLÓGICO

Em sua composição o LED não utiliza mercúrio, substâncias tóxicas ou qualquer outro elemento danoso à natureza. Isso facilita ainda mais o seu descarte.


INFRAVERMELHO E ULTRAVIOLETA

O LED não emite radiação tanto infravermelha quanto ultravioleta.


VIDA ÚTIL

Em média, o LED dura entre 15 mil e 25 mil horas de vida útil, há produtos que duram acima de 30 mil horas com poucas alterações no brilho ao longo desse tempo. Há modelos que podem suportar condições mais variáveis de tempo e temperatura. Em comparação a outras lâmpadas, são mais resistentes à vibrações, choques, impacto externos, ventos e chuvas


CALOR

Boa parte da corrente elétrica que é passada no LED é convertida em luz, o que não gera calor.


TENSÃO

O funcionamento do LED exige baixa voltagem. Isso reduz o risco de choque no momento da troca e facilita também sua conexão com baterias, pilhas e até energia solar!


DESIGN

As lâmpadas de LED apresentam uma grande variedade de designs e modelos. Pode ser combinada em diversos tipos de luminárias, tornando-as como objetos decorativos.


DIMERIZÁVEL

Em alguns modelos de LEDs é possível o controle da intensidade da luz. Isso permite o usuário escolher o tom certo para cada ambiente, e até mesclar a luz LED com a iluminação natural.

20/08/2019

RECEBA NOSSAS NOVIDADES